31/08/2012

Capitulo 25 ( Último )




-Vocês estão vendo essa ossada? – Sophia McDylan segurava a caveira de uma vaca, esbranquiçada pelo sol e pela areia. - Todas as cores do arco-íris estão nessa
ossada. E quero ver estas cores na folha que está aí na frente de vocês.

Pousou a caveira na mesinha à nossa frente. Daí foi dar uma bronca no Zac, o corvo,
que já tinha roubado um chumaço do meu cabelo, antes que eu tivesse a
oportunidade de colocar meu capacete de margaridas.

Sentei no meu banco com uma perna de cada lado, mantendo meu olhar
cuidadosamente desviado da pessoa que estava ao meu lado. Eu não tinha noção se o Joseph estava feliz ou triste em me ver ou se ele simplesmente não ligava a mínima.

Nós não tínhamos nos encontrado nem nos falado (eu só o vira na TV) desde a noite
do Trio Beaux Arts e da nossa discussão sobre o Logan. Eu não fazia a mínima idéia
se ele tinha assistido à minha entrevista ou se sabia que eu, de fato, tinha exercido
meu direito à liberdade de expressão, como ele tinha sugerido. Ou que eu
basicamente tinha confessado, ali na frente de vinte milhões de telespectadores,
que eu gostava dele.

Interroguei a Medison longamente sobre tudo isso, já que ela frenqüentava a
mesma escola que ele. Mas, por ter 11 anos, a Medison não tinha nenhuma aula junto
com o Joseph. Até o horário de almoço dela era diferente do dele. Ela não sabia se
ele tinha assistido ao programa ou não.

-Não se preocupe - a Dallas ficava repetindo. - Ele assistiu.

E a Dallas, claro, sabia do que estava falando. A Dallas sabia tudo que se pode saber a respeito dos garotos. Ela não tinha pegado o Logan de volta, da mesma maneira
desencanada como o tinha despensado? Um dia, estavam brigados e, no dia
seguinte, estavam sentados na lanchonete da escola como se nunca tinham se
separado.

-Ah, oi, Demi - fez o Logan quando eu passei ao lado, indo em direção à minha mesa. - Olha, desculpa por aquele negócio da exposição. Espero que você não esteja, sabe
como é, brava comigo, nem nada assim. Foi só que eu fiquei meio decepcionado.

-Hum - murmurei, totalmente confusa. Onde é que estava o Greg Cardner? Mas
acho que me dei bem quando mandei: - Sem problemas.

E não era problema nenhum mesmo. Que diferença o Logan fazia para mim? Eu tinha
coisas mais importantes em que pensar. Tipo no Joseph. Como é que eu ia fazer com
que o Joseph acreditasse que eu gostava dele, e não do Logan? Tipo assim, e se ele
não tivesse visto a entrevista? Não dava para imaginar que ele pudesse ter perdido
o programa, porque tinha sido considerado o principal horário, e, além disso, tinham
anunciado sua exibição sem parar, desde o domingo, quando eu arrumei a coisa
toda.

Ainda assim, existia a possibilidade de ele não saber. Havia a possibilidade de eu
ser obrigada a falar tudo pessoalmente. O que, de certo modo, era pior do que falar na frente de vinte milhões de estranhos. E lá estava eu, sentada bem ao lado dele, e não conseguia pensar em uma única coisa para dizer. Tipo assim, trocamos sorrisos quando entramos, e o Jospeh ficou tipo "E aí?" e eu respondi "E aí?"
Mas foi só isso.
E, como se o destino jpa não tivesse me aprontado umas poucas e boas
ultimamente, o Jospeh estava usando uma camiseta da No Doubt. A minha banda
preferida, de todas, com a Gwen Stefani, apenas a melhor cantora do universo, e o
cara por quem eu estava totalmente apaixonada estava usando uma camiseta de
show da banda.

A vida pode ser mesmo injusta.

E agora as minhas mãos suavam tanto que eu mal conseguia segurar os lápis de cor,
e o meu coração estava fazendo um solo de bateria esquisito dentro do meu peito,
e minha boca estava toda seca. Fala alguma coisa, fiquei repetindo para mim
mesma. Só que não conseguia pensar em nada para dizer.

E daí chegou a hora de desenhar, e o ateliê todo ficou em silêncio, a não ser pela
música erudita que tocava no rádio, e todo mundo começou a trabalhar, e já era
tarde demais para dizer algo. Ou, pelo menos, eu pensava que era.

Estava muito ocupada procurando as cores na ossada branca de vaca à minha
frente, totalmente absorvida, como de costume, pelo desenho... porque, apesar de
estar desesperadamente apaixonada pelo Jospeh como eu estava, mesmo assim o
desenho ainda tinha a capacidade de me envolver... tanto que, quando ele por acaso jogou um pedacinho de papel no meu colo, eu dei um pulo de um quilômetro de altura.

Olhei para o pedacinho de papel. E daí olhei para ele.

Mas ele estava debruçado em cima do próprio desenho. Na verdade, se não fosse o
sorrisinho que mal dava para notar nos cantinhos da boca dele, nem daria para
saber que o papel tinha vindo dele.

Pelo menos até o momento em que o abri.

Ali, com a caligrafia miúda e precisa de um futuro arquiteto, estava escrita uma
única palavra:

Amigos?

Não dava para acreditar. O Joseph queria amizade. Comigo. Eu.
Com o coração disparado, me inclinei para a frente e escrevi:

Claro que sim.

Mal algo fez com que eu parasse. Não sei o que foi. Não sei se foi só porque eu
finalmente tinha aprendido uma ou duas coisas com tudo que tinha acontecido, ou
se foi a mão invisível do meu anjo da guarda, a srta. Gwen Stefani, que se esticou
na minha direção e me deteve.

Seja lá o que tenha sido, eu rasguei um outro pedacinho do canto do meu bloco de
desenho. E, nele, escrevi, com o coração na garganta, mas com a plena certeza (eu
simplesmente sabia) de que era agora ou nunca, e que tinha que falar a verdade:

Não. Quero mais do que amizade.

Apesar de eu fingir estar totalmente concentrada no desenho, dessa vez eu estava
mesmo observando o Joseph com o canto do olho. Vi quando ele abriu o papel
dobrado que eu tinha jogado na direção dele e fiquei olhando enquanto ele lia o que
estava escrito. Daí vi as sobrancelhas dele se erguerem.
Elas se ergueram muito.

E quando um outro pedacinho de papel apareceu no meu colo, alguns segundos mais
tarde, eu sabia que tinha sido ele que tinha jogado, porque também tinha visto.
Parecia que eu nem conseguia respirar. Abri o bilhete novo. Ali, estava escrito:

E o Logan?

Essa era fácil. Na verdade, foi quase um alívio escrever:

Que Logan?

Porque era assim mesmo que eu me sentia.

Ainda assim, a última coisa que eu esperava era receber um bilhete do Joseph
dizendo como ele de fato se sentia.
Mas foi exatamente isso que recebi.

E se é que algum dia eu já tinha me sentido feliz (se algum dia já tinha sentido
alguma coisa que fez eu me sentir como se a alegria borbulhasse dentro de mim),
aquilo não tinha sido nada em comparação com a maneira como eu me sentia ao
abrir o pedaço de papel dobrado que ele jogou em seguida no meu colo e ver que ele
tinha desenhado um coração.

Só isso. Só um coraçãozinho.

E, para isso, só tinha uma explicação. Tipo assim, fala sério. E era que o Joseph
gostava de mim. Ele me amava.

Ele gostava de mim.
Ele gostava de mim.


Continua ...

************************************************************************

Amanhã é o Epílogo =]]]

Gente ... ta acabando =[[[ nossa, parece que foi ontem que comecei a postar essa fic ... 

Sériooooo, Vocês foram demais !! 

**Amanhã vou postar o Epílogo ... e vou falar com vocês sobre a próxima fic ...   ATÉ AMANHÃ ... 

BEIJONASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS MINHAS AMORAS ^^

11 comentários:

  1. awwwwnnnnn!!!
    Que fofo!*-*
    meus lindos JEMI sao tao fofos!
    Nem acredito que ta acabando!poxa!
    Posta logo!bjs!

    Humor:vibrando!

    ResponderExcluir
  2. WHAT? ACABANDO? NÃO PODE,QUERO MAIS U.U KKK AI QUERO LOGO VER,ELES VÃO FICAR JUNTOS NÉÉÉ? DIZ QUE SIIIIIIIIIIIIIIIIM? KKK
    BEIJONAS ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. táaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, hausha vão sim ^^

      postei ^^

      Excluir
  3. OMGGGGGGGGGGGG MEU DEUS, MORRI, MORRI, TE JURO QUE MORRI! Hoje eu to chorando por tudo (deve ser tpm, mas que se foda) e eu to quase chorando aqui, QUE PESE NA SUA CONSCIÊNCIA!

    Posta logo, PLEEEEEASE!

    Jenny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh God ... na minha consciencia ???????? tell me why ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      postei ^^

      Excluir
  4. cap perfect...

    OMG, amei...jemi fofo demais...

    demi sua espertinha

    posta logo o epilogo...bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. Tão fofo os Jemi <3
    Que pena que já está acabar...
    Posta logooo
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Esta super lindo. Gtei Bué.
    Melhor parte é a do bilhetinho!

    ResponderExcluir

Sem comentários ........... sem capítulos!