08/07/2012

Capitulo 10 - Parte 2







Foi então que um pensamento nada generoso em ocorreu. Pensei que a Sophia McDylan,
igual à Coca-Cola e a Pepsi, só queria que eu continuasse na escola de arte dela para
usar a minha celebridade para se promover.
Bom, e por que é que eu não deveria ter pensado isso? Tipo, ela não tinha se
esforçado nem um pouco para dizer que eu era ótima artista nem nada na única vez
que apareci na aula.

-Veja bem, sra. McDylan - comecei, imaginando como é que eu ia falar o que eu tinha
para dizer (aquele negócio de ela reprimir minha criatividade, e onde estaríamos se
alguém tivesse feito isso com o Picasso) de maneira a não ofendê-la. Porque, sabe
como é, ela parecia uma senhora bem legal, tirando a coisa de não ter gostado do
meu abacaxi e tal.

-Sophia - corrigiu ela.

-Como?

-Pode me chamar de Sophia.

-Hum. Está bem. Sophia. Acho que não vou ter muito tempo para ir à aula de
desenho agora - e daí que isso não tinha a menor chance de funcionar? Valia a pena
tentar. E era melhor do que falar a verdade. E, tipo assim, era totalmente razoável,
com todos aqueles repórteres no nosso gramado, os pescoçudos percorrendo nossa
rua de cima a baixo e todos aqueles dementes deixando recados na nossa
secretária eletrônica, que os meus pais bem que podiam esquecer totalmente
daquele negócio de aula de arte. Sob aquelas circunstâncias, aquela minha nota
baixa em alemão até que não era tão pavorosa.

-Demi - interrompeu Sophia McDylan, com um tom de voz muito franco. - Você tem
muito talento, mas nunca vai aprender a desenhar bem mesmo se não parar de
pensar tanto e começar a enxergar. E você só vai conseguir fazer isso se você se
dedicar a aprender.

Aprender a enxergar? Fala sério. Talvez a Sophia McDylan pensasse que os meus
olhos, e não o meu braço, tinham sido afetados pelo pequeno embate de que
participei na porta do ateliê dela.
Tarde demais, percebi o que ela estava tentando fazer. Exatamente aquilo contra o
que Logan tinha me alertado! Queria fazer com que eu começasse a desenhar com os
olhos, não com o coração!
Mas antes que eu pudesse dizer algo do tipo: “Não, obrigada, sra. McDylan, não estou
interessada em ser transformada em mais um dos seus robôs pintores”, ela
mandou:

-Vejo você na aula de terça-feira, ou então vou ter que dizer aos seus pais como
todos sós sentimos a sua falta ontem.
Uau. Isso sim que era ser ríspida. Ríspida demais. Principalmente para a rainha dos
elfos.

-Hum – engasguei. Desisti de lutar contra o sistema. Todo o espírito de luta
instantaneamente me abandonou. – Tudo bem. Acho.

-Muito bem – respondeu Sophia McDylan, e desligou o telefone. Logo antes de eu ouvir
o estalo do telefone no gancho, Zac grasnou, no fundo: “Corvo lindo. Corvo lindo.” E
daí, mais nada.

Ela tinha me pegado. Tinha me pegado na curva, totalmente e, pior de tudo, ela
sabia disso. Ela sabia! Quem pensaria que uma rainha dos elfos tinha a capacidade
de ser tão maldosa?
E daí eu ia ter que voltar lá... voltar para a aula da Sophia McDylan com todo mundo da
classe sabendo que eu tinha cabulado a última aula. E provavelmente sabendo
também por que eu tinha cabulado. Sabe como é, por causa daquele negócio de ser
humilhada publicamente na sessão de crítica da aula anterior.
Caramba! Que sacanagem!
Eu estava ali parada, sacudindo a cabeça, quando a Dallas entrou no meu quarto sem
bater na porta, como ela sempre fazia.

-Pronto – declarou.

Naquele instante eu já devia ter percebido que estava encrencada, porque a Dallas
estava munida de uma prancheta e uma caneta. Além disso, estava usando a roupa
com mais cara de executiva que tinha, a minissaia xadrez verde com uma blusa
branca e um colete de lã.

-Amanhã, programei para você almoço e compras com as garotas, em Georgetown –
disse, consultando a prancheta. – Depois, amanhã à noite, você, o Logan e eu vamos
ver o filme novo do Adam Sandler. Você vai ter que fazer uma aparição tanto na
sessão de cinema quanto na pizzaria Luigi’s depois. Daí, no domingo, temos um
brunch com a equipe de animadoras de torcida, depois do jogo. Daí, no domingo à
noite, é o jantar com o presidente. Não dá para escapar desse aí, eu já tentei. Mas
talvez, depois do jantar, alguém possa nos levar rapidinho até a Luigi’s de novo, só
para ver o que está rolando. Algumas pessoas da turma apareceram por lá no
domingo à noite para fazer a lição de casa em grupo. Daí, na segunda-feira... presta
muita atenção agora, Demi, porque é importante... na segunda-feira a gente ai lançar
o seu novo visual. Além do mais, você também vai ter que acordar mais ou menos
uma hora antes do normal.
Tipo assim, não dá mais para você sair da cama e vestir a primeira coisa que vê na
frente e ir para a escola como se estivesse fazendo algum trabalho comunitário e
ninguém fosse prestar atenção em você, ou qualquer coisa assim. Você vai mesmo
precisar começar a se esforçar. Além disso, vai demorar pelo menos meia hora,
todo dia, para arrumar o seu cabelo.
Fiquei olhando para ela, atônita.

-Quê? O que é que você está... dizendo? – falei bem devagar porque a minha língua
de repente parecia um peso morto.
A Dallas parecia Maluca. Daí, ela se jogou na minha cama, entre mim e o Bud.

-Bobona, agora você tem uma agenda social – informou Dallas. – A partir de agora, eu
organizo todas as suas aparições públicas, ta bom? Você nem precisa se preocupar.
Não que vá ser fácil. Não me leve a mal. Tipo assim, vamos encarar, sua cotação
está meio baixa. E o fato de você andar com a Selena não ajuda em nada... ela é
bem legal e tal, mas tem problemas sérios com a moda. Dá para superar se você,
sabe como é, parar de falar com ela na escola, ou qualquer coisa assim. Mas bom, a
única coisa que eu preciso saber é se você tingiu todas as suas roupas de preto?
Tem certeza de que não sobrou nadinha?

- Dallas – murmurei. Não dava para acreditar que aquilo estava acontecendo. Não
mesmo. – Sai do meu quarto.
A Dallas jogou em cima de mim todo aquele cabelo comprido e sedoso dela.

-Ah, Demi, dá um tempo. Não faz isso. Uma oportunidade dessas não aparece todo
dia. A gente precisa aproveitar quando vem. É igual àquela história grega da
felicidade com cabelo na testa, que o papai vive contando. A gente tem que agarrar
pelo cabelo quando chega, e se deixar passar já era, porque atrás é careca. Se
bem que, se eu fosse ficar um careca, deixava passar, porque aí não dá, né.

-DALLAS! – gritei com toda força, pegando um sapato e jogando na direção dela. –
SAI DO MEU QUARTO!
A Dallas desviou do sapato e, com ar de ofendida, levantou-se para sair.

-Credo – reclamou. – A gente bem pode tentar fazer um favor para alguém. Você
vai ver se algum dia vou ajudar você de novo.
Então, para meu imenso alívio, ela saiu do quarto batendo o pé, deixando-me
sozinha com minha falta de popularidade.


A lista das dez coisas que a Gwen Stefani não faria nem morta:

10. A Gwen Stefani nunca, nunquinha, permitiria que sua irmã mais velha escolhesse
as roupas que ela iria vestir. A Gwen Stefani desenvolveu seu estilo próprio, único e
individual. A Gwen encontra umas camisetinhas charmosas em lojas de roupas
baratas, transforma as peças em coisas como frente-únicas, ou qualquer coisa
assim, e fica supertransado e legal. A Gwen nunca, nunquinha, usaria as três calças
de pregas azul-marinho, cinza e amarelo-acastanhado que a irmã dela comprou na
Banana Republic, a US$365.

9. Se a irmã da Gwen dissesse que ela precisava dispensar a melhor amiga porque
se vestia mal, com as roupas horrorosas que a mãe dela a obrigava a usar, a Gwen
provavelmente só ia rir com menosprezo, e não jogar um sapato em cima dela.
8. É bem improvável que a Gwen Stefani, tentando evitar os repórteres que se
aglomeram no jardim da casa dela quando chega a hora de ela ir passear com o
cachorro, fosse sair pela porta dos fundos com um casaco com capuz, óculos
escuros e calças cáqui do pai, com as barras enroladas. A Gwen teria passado
corajosamente pelo meio dos repórteres e usado o enorme interesse que eles têm
por ela como meio para divulgar o ska.

7. Duvido muito que a Gwen Stefani ficasse toda vermelha se o cara que ela amava
em segredo (que por acaso era namorado da irmã dela) dissesse que ela ficava bem
com as calças do pai com as barras enroladas.

6. Além disso, a Gwen Stefani é uma pessoa íntegra demais para se apaixonar pelo
namorado da irmã.

5.Provavelmente, se a Gwen Stefani tivesse salvado o presidente dos Estados
Unidos, ela não ficaria escondida dentro da casa, envergonhada pelas hordas de
gente que vinham dizer como tinha sido corajosa. A Gwen aproveitaria para
escrever uma música tremendamente esperta e cheia de autodepreciação a
respeito do acontecimento. O videoclipe provavelmente traria o ex da Gwen, Tony
Kanal, no papel do presidente, e aquele baterista esquisito e pelado como Larry
Wayne Rogers. Mas mesmo assim, a música nunca ia passar do quinto lugar no Disk MTV, porque a maior parte das pessoas não sabe apreciar o valor do ska.

4. Se a Megan Parks ligasse para a Gwen Stefani, como ela acabou de fazer comigo, e
mandasse: "Ah, oi Gwen. E aí, você vem? Tipo assim, vou dar uma festa no sábado
que vem... " A Gwen provavelmente ia dizer alguma coisa inteligente e encantadora,
não o que eu disse, que foi: "Onde é que você arrumou meu telefone?"; porque é
claro que eu tinha me esquecido de que a minha irmã Dallas tinha mandado nosso
telefone novo, por e-mail, para a escola quase inteira, com medo de perder algum
dos eventos sociais fundamentais que aconteceriam neste fim de semana, como por
exemplo comer pizza na Luigi's ou uma noite inteira de filmes do Pauly Shore na
casa da Debbie Kinley.

3. Estou aqui pensando que se alguém algum dia tentasse tolher os impulsos
criativos da Gwen, ela nunca permitiria que isso acontecesse, nem mesmo se fosse
ameaça de chantagem.

2. Com certeza, a Gwen Stefani nunca passaria a tarde de domingo, em que deveria
fazer a lição de casa de alemão que a melhor amiga dela tinha trazido, escrevendo
uma carta para o namorado da irmã, expondo todas as razões por que ele deveria
estar com ela e não com a irmã, só para depois rasgar a carta em mil pedacinhos e
jogar na privada, em vez de entregar para ele.

E qual é a principal coisa que a Gwen Stefani nunca, nunquinha ia fazer?

1. Usar um tailluer azul-marinho que a mãe dela tinha comprado na loja mais careta
de todas, a Ann Taylor, para jantar na Casa Branca.


Continua ...


Bem , diante dos comentáros ... Vocês queriam mais 1 ... então postei =)))

Apartir de agora vai ter Jemi =))) Sei que vocês querem =)) 

Beijonas 

xoxo


Comentários ????


Resposta dos comentários anteriores :


Bruna LovatoPostei , Obrigado por comentar =))) Siga ,e comente sempre =)))

Anônimo  Postei ... Obrigado por comentar ... no próximo capitulo começa a ter Jemi ! =) 

NINA Postei amore ... no próximo capitulo começa com Jemi =)) Obrigado por comentar .

6 comentários:

  1. qru mais...

    cap perfeito

    bjo bjo e posta logo...ri com a demi, por causa da loucura da dallas...

    ResponderExcluir
  2. Posta logo!! to amando essa história!
    quero jemi! u.u

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog linda.
    Posta logo
    beijoos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o capitulo!
    Gostei da parte a falar da Gwen Stefani.
    Posta logo!

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  5. VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO DO QUANTO EU AMO ISSO AQUI!! GAROTA, PFVR, EU FICO TIPO, VIDRADA LENDO A FIC... NOSSA!! E ALÉM DO MAIS, O QUE É ÓTIMO, VOCÊ POSTA MUIIITO!! EU AMO ISSO, MUITO! EU TO AMANDO DEMAIS A FIC, EU AMO O JEITO DA DEMI EXPLICAR TUDO SOBRE O QUE ELA TA FALANDO, É TÃO... ENTUSIASMANTE E LEGAL!! ESSE LOGAN É O DE BIG TIME RUSH? EU AMOOOO ELE SE FOR, MAS EU AMO MAIS O JOE NÉ.. PQ TIPO, O JOE É TUDO, EU AMO O JOE, MUITO! E EU AMO O JOE, COM A DEMI TAMBÉM SABE... JUST SAYING, ENTÃO É TIPO, MUITO BOM MESMO COMEÇAR A TER JEMI! E EU TENHO VONTADE DE MATAR A DALLAS ÀS VEZES, APESAR DE EU AMAR ELA NA VIDA REAL, PORQUE COMO UMA PESSOA FALA QUE DEMI TEM QUE PARAR DE ANDAR COM SELENA.. ISSO NÃO EXISTE!! EU FICO TIPO LOUCA COM ISSO, PORQUE TODOS SABEM, UMA VEZ A DEMI CHEGOU NERVOSA EM CASA E GRITOU " A SELENA É UMA DAS RAZÕES DE EU ESTAR VIVA" E PELO FATO DE EM DON'T FORGET A DEMI AGRADECER A SELENA, SUA MELHOR AMIGA. AH, É CLARO, QUE PELO FATO DE ELAS TEREM FEITO AQUELES VÍDEOS "ENGRAÇADOS" E IDIOTAS DO VLOG DELAS, QUE EU AO INVÉS DE RIR, CHORO QUE NEM LOUCA DE SAUDADE DAQUELA ÉPOCA, ENTÃO MINHA QUERIDA DALLAS, REVEJA SEUS CONCEITOS, PORQUE SEMI É >>TUDO<<
    BEM, O FATO DE EU TER FEITO O COMENTÁRIO TODO EM CAPS LOCK É PORQUE EU ESTOU TIPO ~PIRANDO~ COM A FIC, ENTÃO FAÇA O FAVOR DE POSTAR LOGO.. THANKS!!
    XOXO
    STAY STRONG
    WITH ALL MY LOVE
    Mah Jonas <3

    ResponderExcluir
  6. Hey ganhou selinho no meu blog
    www.tudoqueeumaisqueroevoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sem comentários ........... sem capítulos!